quinta-feira, 9 de junho de 2011

Paulista é Campeão Amador Regional em Trabiju


O Esporte Clube Paulista, equipe de Ribeirão Bonito, foi o campeão do Campeonato Amador Regional de Futebol disputado na cidade de Trabiju. A conquista veio no último domingo (22), após vitória sobre a forte equipe de Gavião Peixoto por 3 a 1, no Estádio Arlindo Pazzini. O Pisortan, também de Ribeirão Bonito, ficou com o quarto lugar no torneio.

A primeira partida do domingo valia o terceiro lugar do campeonato. A equipe Pisortan enfrentou o Arizona, da cidade de Boa Esperança do Sul e, após 90 minutos, o resultado foi um empate por 2 a 2. Porém, antes de ser disputada a prorrogação, foi descoberto que o Pisortan teria escalado um jogador irregular e o árbitro Humberto Biotronco declarou vitória ao Arizona.

As grandes emoções estavam reservadas para a final da competição, entre Paulista e Gavião Peixoto. No primeiro tempo, o Paulista postou-se bem na defesa, segurando a pressão imposta pelo adversário. Aos 30 minutos, em um contra-ataque, Ronaldinho sofreu pênalti e Mauro converteu, colocando os ribeirão-bonitenses em vantagem. Aos 43, após boa jogada do lateral Chuca, Ronaldinho ampliou a vantagem para 2 a 0.

No segundo tempo, Gavião Peixoto cresceu na partida, o que fez com que o Paulista recuasse. Aos 7 minutos, Macalé marcou para o time de Gavião e diminuiu o placar. A partir daí, a partida ficou equilibrada e os goleiros trabalharam muito, evitando que os gols saíssem. Aos 44 minutos, quando Gavião buscava o empate, o Paulista encaixou um contra-ataque e “matou” o jogo. Em chute de Renatinho, a bola acertou a trave e, no rebote, Cachaça deu números finais ao jogo. Final: Paulista 3 x 1 Gavião Peixoto. Festa ribeirão-bonitense em Trabiju.

O técnico do Paulista, André Mascaro, agradeceu a todos da equipe: “Entramos na competição para buscar o título e ele veio numa bela campanha. Dedico [o título] ao grupo que em nenhum momento deixou de acreditar que seria possível e, principalmente, ao dono do time, o Batista. Ele merece muito. Foi a primeira de muitas conquistas que traremos para o Paulista", disse o treinador.

*Com informações do site “Cidade de Bocaina” e divulgação

Ficha Técnica

Esporte Clube Paulista
Dê, Moral, Dise, Marcelão, Renatinho, Chuca, Ronaldinho, Mancha (Bruninho), Cri (Rogério), Casinha (Cachaça) e Mauro.
Técnico: André Mascaro

Gavião Peixoto F.C.
Adriano, Cassinho, Odirlei, Jeguinho, Aguinaldo, Amaro, Caio (Jeferson), Robson, Reginaldo, Jácomo e Karim (Macalé).
Técnico: Jorge Rosa

Gols: Mauro aos 30, e Ronaldinho, aos 43 minutos do 1° tempo; Macalé aos 7, e Cachaça, aos 44 minutos do 2° tempo.

Fonte: Blog do Marcel Rofeal

Um comentário:

Anônimo disse...

Belo Blog, parabens pela iniciativa.